A nossa vida

Júlia&Co_Da Natureza com Alegria!

Podia começar pelo inicio, pela história por detrás deste meu projeto novo, mas não consigo.

Começo pelas saudades que senti hoje, saudades inquestionáveis de voltar a escrever, de voltar a este meu espaço tão querido e de voltar para vós, meus queridos leitores.

Sou muito de impulsos, ainda que com os passar do tempo os comece a saber serenar muito melhor, ainda assim serei sempre pelo que sinto e pelo que me faz sentido a cada momento, isso associado ao acumular de meses de trabalho e admito a uma certa preguicite crónica, passei um longo tempo sem “aparecer” por aqui pelo blog.

Mas volto, e voltarei sempre, porque por mais projetos que a vida me traga, este nunca perderá o seu lugar de destaque.

Então e o que é isso da Júlia&Co para os mais distraídos?

Este projecto surgiu, como quase tudo na minha vida, de algumas conversas banais entre amigas e colegas de trabalho, em que alguém comentava o meu gosto e quase carolice por colocar mesas elaboradas para o mais comum e rotineiro jantar a dois, elogiando sempre o arranjo que realizava. Até que um belo dia, numa outra conversa do género uma colega me desafia a fazer-lhe um arranjo, quem me conhece sabe que não me deixo ficar perante um desafio, e fui para casa pensar nisso.

Sempre gostei de flores, e de ter a casa e principalmente a mesa com um pormenor diferente sempre que podia, durante algum tempo morei no campo e fazia-o com muita regularidade, desde que voltei para a cidade passei a usar as saídas e as voltinhas como “desculpa” para trazer um miminho para casa ou as idas ao mercado municipal para trazer eucalipo e flores para alegrar e perfumar a casa. Chegando até a secar um ramo que comprei que inclusivamente teve direito a um Post .

Mas neste ano, neste 2020 tão caótico, as flores tornaram-se sem sombra de dúvida uma terapia!

No regresso a casa depois de um turno duro na linha da frente, nos passeios higiénicos, nas fugas para descontrair e respirar no pós-estado de emergência usava a natureza como refugio e sossegava-me e ainda me sossega, perder tempo a observar e a recolher pedaços para levar comigo. E em casa passava outro tanto tempo a organizar e a compilar combinações para cada jarra de acordo com a decoração de cada divisão específica (já sabem que adoro um pandant!)

E era, e é um tempo leve este que gasto nesta atividade, que me transporta para outra realidade e me traz até uma certa paz interior.

Tão bom como escrever por aqui, mas ainda mais leve porque não me obriga a pensar tanto, estimulando mais o meu lado intuitivo e expressivo do que o lado reflexivo (que tenho demais!).

E assim foi, a conversa fez-me pensar, a ideia foi fazendo ninho e quando dei por isso tinha um mote, um nome, um slongan e um logotipo assim num piscar de olhos.

Porquê Júlia & CO ?

Bem Júlia, vem de uma das minha maiores referências na vida, que é a minha Avó, que apesar de ser costureira de profissão faz-me sempre lembrar de flores, muito se deve ao Fado da Júlia Florista que cantou até perder a voz, letra que sabia de cor mesmo depois de o Alzheimer lhe ter apagado tanto da memória, ainda assim lhe sobravam as flores tal com fiz referência num Post que lhe dediquei na integra.

Júlia & Companhia como um clã, uma espécie de legado.

Da Natureza com Alegria, surgiu como slogan primeiro porque é o que me faz sentir, segundo porque é exatamente isso que quero levar às pessoas, colher da natureza para plantar alegria no dia de alguém e terceiro porque rima e tudo!

De um modo geral (e pomposo) este projeto é uma marca sustentável de artesanato que utiliza a natureza como matéria prima e como inspiração para a criação de artigos de decoração, dando-lhes uma segunda oportunidade.

Na pratica, não são mais nem menos que combinações de flores, frutos, bagas, rebentos, vegetação e afins que apanho na natureza e que transformo em arranjos, centros de mesa e coroas, todos únicos, personalizados e realizados por encomenda ou reservados via mensagem privada através do @ejulia.e.co

Deixo-vos com alguns exemplos da coleção de Outono – Verão de São Martinho:

E outros tantos da ainda em construção coleção de Natal :

E assim que tenho passado algumas tardes muito reconfortantes de volta deste projeto que curiosamente (ou não) me aproximou mesmo à distancia de um beijinho repenicado ou de um abraço apertado do ninho, dos meus pais, que não posso deixar de o escrever, são realmente os melhores do mundo, estão sempre disponíveis, alinham em todas as minhas ideias (loucuras melhor escrevendo) apoiando-me incondicionalmente.

Sem eles nunca teria esta doce sensação que posso fazer e ser tudo o que quiser nesta vida.

Deram-me educação e um curso superior, mas é no carinho com que me vão amparando os sonhos que me acrescentam verdadeiramente valor.

São críticos quando têm de ser e têm sempre de dar a sua opinião. Incentivam-me 200% mas não deixam de me cobrar e de exigir mais. São e estão presentes sempre que solicito mas disponibilizam-se ainda para mais, sempre! São os primeiros e os meus maiores fãs.

E é exatamente nesse amor que descubro novas capacidades, e cada vez mais engenho e arte.

Enfermeira, Blogger e agora pseudo-Florista.

É hora de me despedir, senão antes do final deste post ainda viro artista.

V.

Deixe um comentário